No ano em que celebra seus 10 anos, o Coala Festival une-se à TIM para inaugurar um terceiro palco, pela primeira vez em um espaço fechado, no Auditório Simon Bolívar. A iniciativa consolida a presença do festival no Memorial da América Latina, celebrando a autenticidade e a diversidade da música brasileira. O evento, que em 2023 já reuniu mais de 40 mil pessoas, será realizado nos dias 6,7 e 8 de setembro, em São Paulo.
A ação faz parte da plataforma de música da TIM, que conta com eventos proprietários e patrocinados, como o TIM Noites Cariocas. O objetivo da companhia é reforçar a proximidade da marca com o público e proporcionar novas experiências em grandes festivais musicais por meio da conectividade e da inovação. A TIM patrocina essa edição comemorativa do Coala por compartilhar importantes propósitos com o festival. Desde sua primeira edição, o projeto tem por objetivo valorizar talentos únicos, não muito reconhecidos no âmbito artístico brasileiro, e alavancá-los para o mundo. O line-up mescla shows de novos nomes da cena musical a de artistas já aclamados, ajudando em sua projeção.
Pensando nisso, o palco TIM traz novas propostas ao festival, com apresentações mais intimistas a serem assistidas por um público sentado no auditório, incluindo shows com uma montagem e técnica mais complexas. Será um convite inédito, trazendo maneiras diferentes de vivenciar a música.
“A TIM tem uma forte ligação com a música, apoiando os principais eventos do Brasil, e não poderia ficar de fora desta edição histórica de 10 anos do Coala Festival. O Palco TIM chama o público a novas experiências musicais dentro do evento e trará encontros que celebram a diversidade da cultura do nosso país, em linha com essa mistura tão representativa de São Paulo. Vamos ainda oferecer nossa tecnologia para que todos possam compartilhar os melhores momentos dos shows”, comenta Camila Ribeiro, diretora de comunicação e marca da operadora.
Para garantir o acesso ao Palco TIM, que tem capacidade para 1.670 pessoas, o público terá que retirar uma senha na bilheteria do Auditório a partir das 14h na sexta-feira, e a partir das 13h no sábado e no domingo. Mais informações sobre a dinâmica serão divulgadas pelo evento em breve.
Programação do Palco TIM
Com 45 anos de estrada, o grupo de rock mineiro 14 Bis é composto, atualmente, por Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão, mas teve Flávio Venturini como integrante até 1988. Ele participou do primeiro DVD da banda, o 14 Bis ao Vivo (2007) e, junto com Beto Guedes, esteve no lançamento do último disco da conjunto, 14 Bis Acústico Ao Vivo (2020). O público poderá curtir clássicos como “Linda Juventude”, “Todo Azul do Mar” e “Caçador de Mim” neste reencontro promovido pelo Coala Festival.
Patrimônio da música brasileira, o maestro e compositor carioca Arthur Verocai retorna ao país para subir ao palco do Auditório Simón Bolívar acompanhado de uma orquestra, além de participação especial de Mano Brown. Sua apresentação no Lincoln Center, em Nova York, foi votada como uma das melhores de 2023 pela renomada revista Spin, mas o reconhecimento internacional não é de hoje. O primeiro disco do artista, Arthur Verocai (1972), é uma mistura de jazz, samba e bossa nova que foi sampleado, anos depois, por rappers americanos como MF Doom, Ludacris e Little Brother. Em 2022, Verocai criou a trilha sonora para um desfile da Louis Vuitton com Tyler The Creator e, no mesmo ano, lançou seu último álbum, Timeless (Live).
A programação do auditório será concluída com a potência baiana do show da Orkestra Rumpilezz com participação de Luedji Luna. A apresentação será uma extensão do legado de Letieres Leite, instrumentista que criou o grupo em 2006. Misturando a percussão afro-baiana com jazz, a banda é formada por seis músicos de percussão – que tocam surdo, timbau, caixa, agogô, pandeiro e caxixi – e por catorze músicos de sopro, compondo os quatro naipes de trompete, trombone, flautas, saxes (alto, soprano e tenor) e baixos (tuba, sax barítono e trombone baixo).
SERVIÇO
Coala Festival 2024
Datas: 6, 7 e 8 de setembro (sexta, sábado e domingo)
Local: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos: Link
SOBRE A TIM
“Evoluir juntos com coragem e respeito, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel e presença 4G do Brasil e lidera a implementação do 5G no país, em linha com sua atitude protagonista e a sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, do Índice de Sustentabilidade Empresarial e a do IDIVERSA. Está listada no Sustainability Yearbook, que reúne as empresas mais sustentáveis do mundo, e foi a primeira operadora a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Faz parte ainda do Índice de Equidade de Gênero da Bloomberg e lidera, entre as empresas do Brasil e do setor de telecom mundial, o Refinitiv Diversity & Inclusion Index. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.
SOBRE O COALA FESTIVAL
O Coala Festival surgiu em 2014 com a proposta de reverenciar os grandes nomes da nossa música e abrir caminhos para a nova geração. Ao longo desses 10 anos de existência, o Coala se transformou em uma marca, o Coala Music, um ecossistema musical que atua em diversas frentes: festival, gravadora, núcleo de gerenciamento de carreira de artistas, agência criativa, canal de conteúdo digital e consultoria. Em 2024, o Coala Festival expandiu sua atuação com a primeira edição fora do Brasil, em Cascais, Portugal.