A Netflix e o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciam a chegada de três novas séries esportivas que oferecerão aos espectadores uma visão exclusiva dos bastidores dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. As produções, que ficarão disponíveis nos próximos meses até o começo de 2025, acompanham os bastidores da preparação de alguns dos atletas mais talentosos e vitoriosos do mundo.
As séries vão destacar a jornada da ginasta Simone Biles, possíveis medalhistas e promessas do basquete masculino e o treinamento intensivo dos principais velocistas do mundo, tanto durante quanto após os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
As produções são apoiadas pela Federação Internacional de Ginástica, pela Federação Internacional de Basquete e pelo Atletismo Mundial. Confira abaixo mais informações sobre cada uma delas:
O RETORNO DE SIMONE BILES
- Sinopse: Simone Biles tem uma missão para terminar. Antes das Olimpíadas de Tóquio 2020, ela era um dos maiores destaques. Mas, no esporte e na vida, nem sempre as coisas saem como planejado. A batalha pessoal da atleta com a saúde mental dominou as manchetes globais, e ela tomou a decisão de se retirar da competição. Depois disso, Simone passou a se dedicar incansavelmente: enfrentando traumas profundos do passado, aprendendo a cuidar da saúde mental, aceitando essa jornada e reconstruindo do zero seu caminho de volta para a ginástica, com coragem e determinação sem limites. Este ano, ela planeja voltar ao palco olímpico para fazer o que sempre fez: ser a melhor Simone possível. Porque, apesar de tudo, Simone nunca deixa de voar.
- Formato: 4 x 45 minutos por episodio
- Produção: Religion of Sports em parceria com Canal Olímpico
- Produtores Executivos: Gotham Chopra, Ameeth Sankaran, Giselle Parets and Janey Miller
- Diretor : Katie Walsh
- A Parte 1 estreia em julho, antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
SPRINT
- No ano passado, a Netflix iniciou a produção da série que acompanha os humanos mais rápidos do mundo. Hoje, a Netflix anuncia oficialmente seu título como Sprint, com a 1ª temporada explorando os melhores velocistas nas competições e ao longo dos Campeonatos Mundiais de 2023 apresentando Sha’Carri Richardson, Noah Lyles e Shericka Jackson, entre muitos outros. A 2ª Temporada dará continuidade à jornada desses atletas no auge de seu esporte nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, onde eles buscarão o ouro com o mundo assistindo.
- Formato: 6 episódios de 45 minutos (Temporada 1); 4 episódios de 45 minutos (Temporada 2)
- Produção: Box to Box Films (Full Swing, Drive to Survive, Break Point) em associação com o Canal Olímpico.
- Produtores Executivos: Paul Martin, James Gay-Rees e Warren Smith da Box to Box Films
- A primeira temporada estreia em julho, antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
SELEÇÃO MASCULINA DE BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS
- Sinopse: Esta série acompanhará candidatos a medalhas e aspirantes promissores no basquete masculino, enquanto equipes de todo o mundo competem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e nos eventos de qualificação que antecedem os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Juntamente com o acesso exclusivo aos bastidores, a história de como o basquete se tornou tão competitivo globalmente será explorada através de gerações de lendas.
- Formato: 6 x 45 minutos por episódio
- Produção: A equipe por trás de Arremesso Final na Words & Pictures (30 por 30, Super/Homem: A História de Christopher Reeve, NASCAR: Velocidade Total, SuperLiga: A Guerra Pelo Futebol), Higher Ground Productions (O Mundo Depois de Nós, American Symphony, Trabalho e Rustin), e o Canal Olímpico
- Produtores Executivos: Connor Schell, Libby Geist (OJ: Made in America), Aaron Cohen e Jason Hehir da Words & Pictures; Barack Obama, Michelle Obama, Vinnie Malhotra e Ethan Lewis da Higher Ground Productions.
- Showrunner: Jake Rogal (Arremesso Final)
- Estreia da série prevista para o início de 2025.