Com o objetivo de proporcionar ao público geral a maior experiência tecnológica do mundo, a 16ª edição da Campus Party Brasil terá um espaço gratuito e aberto ao público com diversas atrações e atividades – a Área Open. A área funcionará no Expo Center Norte, entre 10 e 13 de julho, das 10h às 20h.
Uma das principais novidades dessa edição é a Exposição Amazon Party, que proporcionará uma experiência interativa e multissensorial dentro da floresta amazônica brasileira. “O avanço da tecnologia nos permite criar experiências imersivas que nos conectam diretamente com a natureza. Ao trazer a floresta amazônica para dentro da Campus Party Brasil, queremos destacar a urgência das questões ambientais e das mudanças climáticas. É essencial que usemos a inovação para promover a sustentabilidade. Em paralelo à exposição, o espaço Workshop Amazon Party será uma oportunidade única para discutir e aprender sobre Sustentabilidade e ESG, capacitando os participantes a adotarem práticas mais conscientes e responsáveis em suas vidas e carreiras”, afirma Tonico Novaes, CEO da Campus Party.
Outra atração interativa e que promete mexer com os corações daqueles mais aficionados por videogames é a Game Party, uma exposição de vídeo games antigos que contará a evolução dos emuladores, partindo do jogo Pong, lançado em 1972, até os consoles atuais. Além disso, a área gratuita terá a Arena Campus Play, com os tradicionais campeonatos de eSports, e o espaço Workshop Login, com palestras sobre o universo gamer.
O público visitante ainda terá acesso a Arena Robôs Robocore, com o maior campeonato de robôs da América Latina. Nela, acontecerão a batalha dos protótipos, disputas de sumô entre as máquinas e outras atrações. Ainda no universo da robótica, haverá Área Maker, em que será possível aprender a construir um robô, operar uma impressora 3D, entender o funcionamento de uma máquina a laser.
A Arena de Drone Petrobras será outra atração de destaque da Área Open. O espaço oferecerá ao público a oportunidade de aprender a pilotar um drone e assistir a demonstrações de voo. Além disso, o espaço contará com workshops de montagem de drones e o uso de inteligência artificial com integração ao Google Gemini.
A edição contará ainda com a competição gastronômica Printer Chef. Nela, os participantes devem impressionar os jurados com pratos elaborados a partir de alimentos produzidos em uma impressora 3D. A disputa terá a sua grande final nacional no dia 13, com os vencedores das edições Brasília e Amazônia.
“Nos dias de hoje, a tecnologia permeia todas as nossas atividades e a Área Open é um ambiente dedicado a atrair os jovens para conhecerem mais sobre esse universo em constante evolução. Nesse sentido, buscamos oferecer atrações que enriqueçam tanto as crianças e adolescentes quanto os pais e educadores. Nosso objetivo é fazer com que esse público se torne parte ativa da comunidade campuseira”, complementa Tonico.
Ainda fazem parte da Área Open uma loja da Campus Party, a praça de alimentação e os espaços produzidos pelos parceiros e patrocinadores como, por exemplo, Sebrae, Senac, Petrobras, Loterias Caixa, GWM e EBAC.
Confira abaixo mais informações sobre as atividades do espaço:
Arena Campus Play
Espaço focado em falar de games de forma divertida, direta e profissional, mostrando que existe muito mais entre os games e o mercado. A área receberá diversas atrações entre palestras, workshops e atividades ligadas aos jogos digitais, e-sports, stream e a profissionalização do universo de games. Além disso, o espaço sediará quatro Campeonatos de Games. Entre os torneios disponíveis estarão: Valorant, Rainbow Six: Siege e Mobile Legends: Bang Bang. E no sábado, dia 13, haveráa final da Liga Universitária ao vivo.
Printer Chef
Campeonato gastronômico de pratos produzidos a partir de alimentos vegetais produzidos em impressora 3D. A dinâmica contará com workshop sobre a impressão dos alimentos no equipamento para na sequência os competidores produzirem seus pratos. Na CPBR16, ocorrerá a disputa da grande final nacional da disputa, com os vencedores das edições de Brasília e Amazônia.
Arena de Robôs
Em parceria com a Robocore, será realizado o maior evento de combate de robôs da América Latina, com mais de 1300 pessoas inscritas. Além disso, os visitantes poderão assistir a incríveis disputa de sumô, futebol e outra atrações com robôs.
Startup 360º
Espaço que reúne startups de diferentes graus de maturação para apresentar as suas soluções ao mercado, com a possibilidade de encontro com investidores e mentorias de uma equipe selecionada. A ação permanece com o apoio e parceria do Sebrae.
Simuladores Senac
O espaço de simuladores SENAC contará com alguns dos modelos mais modernos, que oferecerão diversão e momentos de adrenalina.
Workshop Login
Espaço destinado a palestras, workshops e painéis com temáticas relacionadas aos universos dos games e eSports.
Exposição Game Party
Espaço voltado para gamers de todas a gerações, que proporcionará ao público uma viagem no tempo, explorando a evolução dos games desde Pong até os consoles atuais.
Nossos parceiros
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante os seis dias.
Apoio Institucional: Prefeitura de São Paulo e São Paulo Negócios
Parceiro Institucional: Sebrae
Diamond: GWM, Loterias Caixa e Governo Federal do Brasil
Platinum: Cidade Center Norte e Petrobras
Gold: 4events
Silver: 3 Corações, Garagem Unilever, NVídia, MSI, Senac, RNP e Mega Telecom.
Realização: Instituto Campus Party e Gouvea Ecosystem.
Campus Party Brasil – 16ª edição
Arena: de 9 a 14 de julho.
Área Open: de 9 a 13 de julho.
Local: Expo Center Norte
Informações e ingressos: Site do evento.
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 600 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.