Em uma nova história do Bosque dos Cem Acres, contada com impressionantes marionetes em tamanho real através dos olhos dos personagens que todos conhecemos e amamos, esta adaptação para o palco apresenta a música clássica ganhadora do Grammy dos irmãos Sherman com músicas adicionais de A.A. Milne. Jonathan Rockefeller, cujo espetacular musical com puppets encantou o público que assistiu às aclamadas produções de A Lagartinha Muito Comilona, As Aventuras de Paddington e Vila Sésamo, escreve e dirige Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, com direção de Jonathan Rockefeller. No Brasil, o espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco Seguros e é uma produção da Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis.

A Dínamo Realizações Artísticas, IMM e EGG Entretenimento, junto da Rockefeller Studios em parceria com Disney Theatrical Group, trazem uma temporada de Ursinho Pooh, da Disney: o Novo Musical, para o Brasil, totalmente em português. O espetáculo estreia no dia 05 de outubro, no Teatro VillaLobos, em São Paulo, onde fica em cartaz até 24 de novembro.
Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 05 de julho pela internet (http://www.sympla.com.br), presencialmente, nos pontos de venda nos totens no Shopping VillaLobos (4º piso) ou ainda na bilheteria do Teatro VillaLobos (nos dias do espetáculo, 1h antes do horário do espetáculo até o início da apresentação). As apresentações acontecem exclusivamente aos sábados e domingos, com sessões às 11h, 14h e 17h.
Sinopse
É quase outono no Bosque dos Cem Acres e, assim como a mudança logo chegará às folhas da Árvore de Mel, o mesmo acontecerá às longas e preguiçosas tardes de Christopher Robin. Enquanto Pooh não se encontra mais com seu amigo no Bosque e o vê voltando à escola – ao mesmo tempo em que acaba seu mel – começa o ano mais aventureiro e maravilhoso que o Bosque já viu. Numa tarde tempestuosa de outono, Leitão é varrido por uma rajada de vento, ficando preso em uma árvore. Quando Pooh e Tigrão tentam ajudar Leitão a sair de sua difícil situação, eles também acabam presos na árvore.
No meio de um inverno cheio de neve, a casa de Ió é destruída, forçando-o a deixar o Bosque dos Cem Acres, a menos que seus amigos encontrem outro lugar para ele morar. À medida que a Floresta descongela e as flores da primavera desabrocham, Coelho se preocupa em semear a safra deste ano e estabelece um novo conjunto de regras que todos devem cumprir. No entanto, suas regras cada vez mais detalhadas e muitas vezes confusas estão em desacordo com a atitude despreocupada e divertida de Tigrão.
E em uma noite escura de verão, nossos amigos encontram uma nova e terrível ameaça que surge durante a noite: Efalante e Woozles. Finalmente, Christopher Robin retorna para um último dia de diversão e demonstra dúvidas sobre deixar o Bosque dos Cem Acres e ir para sua nova escola. Pooh o lembra que ele é mais corajoso do que acredita, mais forte do que parece e mais inteligente do que pensa.
Winnie the Pooh: The New Musical Adaptation estreou em Nova York no outono de 2021 e fez turnê pela Holanda, Reino Unido e Japão. Outras cidades e países serão anunciados em breve.
Escrito e dirigido por: Jonathan Rockefeller
Letras e música: Sherman Brothers, A.A.Milne
Composição adicional: Nate Edmondson
Tradução: Victor Mühlethaler
Diretora residente: Alessandra Dimitriou
Confira o elenco completo:
Pooh: Arthur Berges
Tigrão: Enrico Verta
Leitão/Guru: Ana Araújo
Ió/Coelho/Corujão: Gui Leal
Can: Aline Serra
Swing: Luana Bichiqui (swing feminino) e José Diaz (swing masculino)
Sobre o Ursinho Pooh da Disney
Quando os livros do Ursinho Pooh foram publicados pela primeira vez, eles eram nomes conhecidos na Grã-Bretanha e em toda a Europa, mas poucas famílias na América conheciam Pooh. No entanto, um homem conhecia e apreciava esses livros e queria compartilhar os maravilhosos amigos do Bosque dos Cem Acres com crianças de todos os Estados Unidos. Walt Disney e sua esposa gostaram muito de ler o Ursinho Pooh para suas filhas. Depois de ouvir as risadas de seus filhos na hora de dormir e pedir mais dessas histórias, Walt Disney sabia que queria adaptar o Ursinho Pooh para levar essa alegria a muito mais crianças nos Estados Unidos. A Disney recebeu os direitos do Ursinho Pooh em 1961, mas não queria criar um filme completo imediatamente. Ele teve a ideia de apresentar Pooh lentamente por meio de curtas (também chamados de featurettes) para que as crianças pudessem conhecer lentamente Pooh e todos os seus amigos no Bosque dos Cem Acres. Com as famílias mais acostumadas com todos os personagens do Bosque dos Cem Acres, ele acreditava que haveria mais emoção e um público maior para o longa-metragem. Ele acreditava que se tornaria um clássico e um nome familiar e funcionou! Ao adaptar o Ursinho Pooh, os animadores queriam ficar o mais próximo possível das amadas ilustrações originais de Earnest Shephard dos livros. As únicas mudanças feitas foram garantir que todos os personagens pudessem se mover bem e ter ampla gama de expressões – isso é o que os animadores devem fazer ao pegar uma foto parada e torná-la animada! A Disney também teve o cuidado de garantir que todos os recursos e histórias fossem baseados em capítulos reais dos livros, não apenas para ter certeza de que capturassem a honestidade, os personagens adoráveis e as aventuras infantis inocentes dos romances originais, mas para lembrar às crianças que elas poderiam seguir mais aventuras com Pooh nos livros. É por isso que os animadores muitas vezes desenhavam Pooh e seus amigos dentro dos livros, interagindo com as palavras das páginas e interagindo com o narrador. Junto com canções escritas pelos irmãos Sherman, Buddy Baker escreveu e arranjou a trilha sonora do primeiro longa-metragem. Ele usou diferentes instrumentos para representar os diferentes personagens. Para o nosso show, diferentes instrumentos e sons foram usados para representar diferentes estações. Em 1977, foi lançado o longa-metragem As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh, que combinava os recursos anteriores com algumas novas cenas adicionais, bem como um novo final. Tal como a Disney tinha imaginado e esperado, muitas pessoas correram para ver o novo filme e as crianças de toda a América apaixonaram-se por todos os amigos encantadores do Bosque dos Cem Acres.