Ampliando o portfólio de cuidados capilares, a The Body Shop (marca vegetariana e pioneira em desenvolvimento de produtos sem crueldade animal) apresenta a linha de Óleo de Rícino Jamaicano, desenvolvida especialmente para os cabelos crespos e cacheados. Os produtos proporcionam uma limpeza suave, hidratação intensa e garantem nutrição para os fios.
O lançamento conta com uma fórmula composta por proteína de queratina vegana, manteiga de karité – do Comércio Justo Com a Comunidade do Gana – e o óleo de rícino jamaicano. O último ingrediente é uma variação popular do óleo de rícino, um óleo vegetal extraído da semente de mamona torrada. A sua embalagem é reciclável e 100% reciclada feita com plástico do Comércio Justo com as Comunidades, coletado nas ruas de Bengaluru, na Índia. Todos são dermatologicamente testados e certificados pela Vegan Society.
Os cabelos cacheados e crespos, em suas variadas curvaturas, têm os próprios desafios, pensando nisso, a The Body Shop decidiu garantir que os produtos fossem feitos por e para essas pessoas. Por isso, a marca vegetariana mapeou em todo o mundo uma equipe de influenciadores, com os cabelos do tipo 3A a 4C, para participarem de todas as etapas do processo de desenvolvimento da linha.
Ideal para o cronograma de cuidados, a Óleo de Rícino Jamaicano conta com o Condicionador de Limpeza, Máscara de Hidratação Intensa, Leave-In Creme Finalizador e Ativador de Cachos. O uso dos produtos pode ser feito de maneira mista, combinando com a principal necessidade específica de cada curvatura.
Condicionador de Limpeza de Óleo de Rícino Jamaicano 400ml (R$119,90)
Máscara de Hidratação Intensa de Óleo de Rícino Jamaicano 240ml (R$149,90)
Com fórmula 96% natural, o Condicionador de Limpeza de Óleo de Rícino Jamaicano 400ml (R$119,90) remove o acúmulo enquanto reabastece o couro cabeludo e cabelo com umidade. O produto deixa os cabelos desembaraçados, mais fortes e com aparência mais saudável. A Máscara de Hidratação Intensa de Óleo de Rícino Jamaicano 240ml (R$149,90) contém 94% de ingredientes naturais, o produto nutre intensamente e condiciona profundamente o cabelo e o couro cabeludo. Ajuda a fortalecer e restaurar os fios, recuperando os cachos naturais sem emaranhados, ao mesmo tempo em que reduz o frizz.
Leave-In Creme Finalizador de Óleo de Rícino Jamaicano 400ml (R$199,90)
Ativador de Cachos de Óleo de Rícino Jamaicano 200ml (R$109,90)
O Leave-In Creme Finalizador de Óleo de Rícino Jamaicano 400ml (R$199,90) desembaraça e aumenta a maleabilidade dos cachos, tornando-os mais macios, fortes e intensamente nutridos durante todo o dia. O produto, que apresenta 93% de ingredientes naturais, também é capaz de restaurar os cachos e reduzir o frizz. O Ativador de Cachos de Óleo de Rícino Jamaicano 200ml (R$109,90) proporciona mechas definidas, leves e uniformes, enquanto reduz o frizz, a sua formulação 94% natural proporciona cachos de aparência mais forte com um acabamento sedoso.
Os produtos estão disponíveis a partir de 31 de agosto nas lojas físicas The Body Shop, MKT Places e loja on-line. Para dúvidas, sugestões ou reclamações, acesse o site https://www.thebodyshop.com.br/fale-conosco.
Sobre a The Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Avon e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multimarca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.
Sobre o Comércio Justo com as Comunidades
Em sua trajetória ativista, a The Body Shop sempre almejou promover impacto significativo por meio de suas ações, por este motivo nos preocupamos com as comunidades de onde vêm nossas matérias-primas. A The Body Shop é pioneira no programa de comércio justo com comunidades e líder mundial na prática, tendo o maior programa da indústria da beleza (em abrangência de países). Ao total são 19 fornecedores em 14 países. Desde o lançamento do programa, em 1987, desenvolvemos parcerias comerciais de longo prazo com fornecedores de Comércio Justo Comunitário de todo o mundo. A missão do programa é promover mudanças sociais positivas através do comércio, é uma troca para fomentar a prosperidade na comunidade com foco na sustentabilidade, onde a empresa paga preços justos e oferece condições comerciais favoráveis, suporte direcionado e acesso a um mercado internacional. Não esquecendo, é claro, de promover mudanças sociais positivas, auxiliando no desenvolvimento das comunidades.