A Niantic anuncia ao público sua mais nova iniciativa: o lançamento do Clube de Aventureiros Campfire, o novo programa de empoderamento de comunidades da marca no Brasil. O projeto tem como foco unir grupos de jogadores em todo o país, oferecendo ajuda para seu crescimento na forma de bônus e recompensas no Pokémon GO, eventos exclusivos e brindes oficiais – tudo por meio de um canal direto de comunicação, criando um relacionamento entre o time Niantic e seus jogadores. Neste primeiro estágio, o Clube de Aventureiros Campfire terá ações focadas no jogo móvel, somente no Brasil.
Como o nome sugere, as interações giram em torno do Campfire, plataforma de gestão de comunidades da Niantic. Nela, os grupos serão classificados em diferentes níveis, com vantagens distintas, de acordo com a quantidade de integrantes dessas Comunidades. As recompensas vão desde a presença dos grupos no Mapa de Comunidades no site oficial do Clube, até kits com materiais promocionais exclusivos da Niantic e suporte in-game.
“Desde 2018 temos realizado iniciativas focadas nas Comunidades Brasileiras, trazendo para elas ações e conteúdos exclusivos. O melhor exemplo são as nossas ações de suporte durante o Dia Comunitário do Pokémon GO, nas quais colaboramos com grupos de jogadores em 29 cidades do Brasil.”, aponta Leonardo Wille, Especialista em Emerging Markets na Niantic.
“Após a pandemia, estamos reunindo mais de 20.000 Treinadores todos os meses no país. Isso nos encorajou a dar um passo adiante e criar o Clube de Aventureiros Campfire, que permite escalonar a iniciativa e chegar a todas as cidades do Brasil. Temos certeza de que o novo programa trará estrutura, informação e reconhecimento para esses grupos, estreitando ainda mais o relacionamento com a Niantic”, completa.
O foco principal do programa é ajudar as comunidades, dando a elas um objetivo claro e de recompensas para todos quando atingirem esses novos patamares. À medida que a comunidade cresce e chega a novos níveis, vai recebendo mais recursos para tornar seus eventos e encontros ainda mais divertidos e atraentes. Todas as categorias terão contato direto com a Niantic para receber suporte ao desenvolver eventos e iniciativas próprias.
Posteriormente, o programa também vai ajudar usuários que jogam sozinhos a encontrar grupos em suas proximidades por meio de mapas das regiões. Ao mesmo tempo, as comunidades de jogadores que já existem e organizam encontros para participar, por exemplo, dos Dias Comunitários de Pokémon GO, poderão expandir seu alcance recebendo apoio do time da Niantic.
Os primeiros eventos a já contarem com grupos indicados pelo Clube de Aventureiros Campfire serão os Dias Comunitários de 30 de julho e 13 de agosto. O GO Fest Global, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, também receberá suporte completo do programa.
Clube de Aventureiros Campfire
Mais informações, acesse o site oficial.
Dia Comunitário do Pokémon GO – Julho
30 de julho, das 14h00 às 17h00, horário local
Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial do Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.
Dia Comunitário do Pokémon GO – Agosto
13 de agosto, das 14h00 às 17h00, horário local
Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial do Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.
Pokémon GO Fest 2023: Global
26 e 27 de agosto, das 10h00 às 18h00, horário local
Disponível em todo o Brasil. Consulte o site oficial Clube de Aventureiros Campfire para encontrar os grupos mais próximos de você.
Sobre a Niantic, Inc. A Niantic é líder em produtos e plataformas de Realidade Aumentada, inspirando as pessoas a explorar o mundo juntas. Seus produtos: Ingress, Pokémon GO e Pikmin Bloom têm dezenas de milhões de exploradores em todo o mundo. A plataforma Lightship da Niantic oferece APIs multiplataformas e ferramentas que simplificam o desenvolvimento de aplicativos RA para plataformas móveis de hoje e de amanhã.
Sobre Pokémon
A The Pokémon CompanyInternational, uma subsidiária da The Pokémon Company no Japão, gerencia as operações da empresa fora da Ásia e é responsável pela gestão da marca, licenciamento, marketing, o Trading Card Game Pokémon, a série de televisão e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon começou no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento mais populares do mundo.