NEUTROGENA®, marca global reconhecida por sua expertise em cuidados com a pele e por sua dedicação à ciência e inovação, amplia a estratégia de presença no Brasil, com o objetivo de reforçar sua posição como referência em cuidados com a pele e promover a conscientização sobre a importância do uso do protetor solar em momentos de exposição ao sol, tanto em dias ensolarados quanto nublados.
Para isso, a marca se apoia em territórios estratégicos ao patrocinar eventos de grande alcance, como os momentos esportivos Track&Field Run Series, Corrida Plié, Venus Women’s Half Marathon e o Rio Academia, que reúnem, ao todo, mais de 20 mil pessoas. Esses eventos abertos oferecem à NEUTROGENA® uma plataforma ideal para compartilhar informações sobre a proteção solar, além de apresentar e disponibilizar testes do novo NEUTROGENA SUN FRESH® HYDRO BOOST, protetor solar com alto nível de hidratação e textura ultrafluida, e o NEUTROGENA SUN FRESH® Protetor Solar corporal. Nesse cenário de conscientização, a marca também apoia a Sociedade Brasileira de Dermatologia, nas ações de Dezembro Laranja, com conteúdo educacional sobre prevenção ao câncer de pele.
“Estamos empolgados com as ações planejadas para este verão, uma oportunidade de conscientizar os consumidores de forma prática e acessível. NEUTROGENA® é uma marca com forte endosso dermatológico, e estar presente nos momentos esportivos e de diversão do público reforça nosso compromisso com a saúde da pele, oferecendo experiências que unem bem-estar e proteção. Para isso, ampliamos as ativações em eventos abertos por todo o Brasil até o final do verão, em março de 2025”, afirma Sabrina Tichauer, diretora de marketing de Neutrogena e das marcas de Cuidados com Pele na Kenvue.
Ainda no universo esportivo, NEUTROGENA® patrocina o Rio Academia, maior projeto de academia ao ar livre do Brasil, que acontece de 7 de dezembro a 16 de fevereiro do próximo ano, na Praia de Ipanema. Durante o período, a marca oferecerá 12 aulas gratuitas e ações especiais para impactar mais de 3 mil pessoas, incluindo a presença dos mochileiros na inauguração, experimentação do NEUTROGENA SUN FRESH® HYDRO BOOST, além de sessões de massagens com NEUTROGENA HYDRO BOOST® WATER GEL HIDRATANTE CORPORAL. Banheiras de gelo também estarão disponíveis, promovendo relaxamento e bem-estar.
Desde outubro, NEUTROGENA® distribui gratuitamente mais de 200 litros de protetor solar no tour musical Numanice, da cantora Ludmila. Além de oferecer gratuitamente o NEUTROGENA SUN FRESH®, a marca disponibilizará ao público leques com QR Codes para compras nas redes parceiras de farmácias e e-commerce.
“Com parcerias em projetos que promovem o lazer e o bem-estar, reafirmamos nosso compromisso em incentivar uma rotina de cuidados em que cada detalhe faz a diferença. Nossa estratégia também foca em promover a proteção ao ar livre, seja em dias ensolarados ou nublados”, destaca Sabrina.
A marca esteve presente nos shows do Numanice em Fortaleza, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e seguirá para Florianópolis. Em mídia OOH, NEUTROGENA® estará presente em várias capitais do Brasil, e deve impactar mais de 38 milhões pessoas até março de 2025.