A Beauty Fair deste ano será marcada por um lançamento memorável de Skala Cosméticos: a Linha Raízes do Morro. Atenta ao impacto social e comprometida em amplificar a beleza singular de cada indivíduo, a marca traz uma colaboração inovadora com a Gerando Falcões para dar ainda mais significado a essa jornada de lançamento na Beauty Fair.
Enquanto Skala promove o consumo digno, a Gerando Falcões constrói pontes da pobreza para a dignidade, a colaboração mútua traz uma oportunidade aos consumidores de engajamento com a transformação social que promovem, pois além de representar uma conexão direta entre beleza e renovação, é um retrato da união entre as raízes e a mudança. Isso porque, parte da venda líquida dos produtos da Linha Raízes do Morro será revertida para a Gerando Falcões, a fim de juntos transformarem a pobreza da favela em peça de museu em todo o Brasil.
Durante a Beauty Fair, que acontece entre 9 e 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, os participantes terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas que unem cuidado e impacto social, como também, representatividade e celebração da beleza em sua pluralidade. No sábado (09/09) a Gerando Falcões, realizará uma roda de bate-papos compartilhando a inspiradora jornada desse ecossistema de desenvolvimento social e como ele tem mudado vidas nas favelas sob a sua perspectiva atuando dentro da ONG. A parceria entre Skala e a Gerando Falcões revelará como missões convergentes geram transformações poderosas.
“A Linha Raízes do Morro é nosso tributo às raízes profundas e histórias vibrantes das quebradas, e para nós nasceu de forma natural, já que Skala sempre manteve uma conexão íntima com os consumidores das favelas. Os produtos exaltam mais do que beleza, são um reflexo da resiliência e da autenticidade que encontramos nestes locais. E, ao unir forças com a Gerando Falcões, criamos um movimento que eleva a beleza a um patamar ainda mais significativo”, explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos.
A organização atua por meio de programas que oferecem oportunidades de educação, capacitação profissional, atividades culturais e esportivas, além de incentivar o empreendedorismo local e protagonismo. “Na Gerando Falcões, acreditamos no poder de cada história individual e buscamos fomentar o protagonismo das pessoas que vivem em favelas de todo o país, criando um impacto social positivo e sustentável. Ao unir forças com a Skala, estamos fortalecendo nossa missão de transformar vidas e proporcionar oportunidades reais, principalmente no realce da beleza e pluralidade de cada indivíduo”, conta Juliana Plaster, responsável pela parte de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões.
O surgimento de Raízes do Morro
Raízes do Morro só poderia surgir de Skala, pois é uma marca que sempre esteve próxima dos consumidores das periferias, acreditando que beleza é para todos e que não é preciso pagar caro para se sentir bem consigo mesmo. Mas para garantir que a Linha Raízes do Morro refletisse verdadeiramente as necessidades e aspirações das favelas brasileiras, Skala Cosméticos adotou uma abordagem colaborativa única: Com ajuda do produtor de conteúdo digital Caio ( pretitudes), a marca convidou moradores de diversas quebradas pelo país para debaterem insights valiosos sobre suas expectativas e o que desejavam em relação aos produtos, como a importância de cabelos nutridos e fortalecidos, além de como imaginavam sua comunicação visual, como cores e linhas que remetessem ao propósito.
Até mesmo o nome “Raízes do Morro” não surgiu ao acaso. Após sugestões e debates com os voluntários esse foi o escolhido, como uma homenagem ao vínculo profundo que as favelas têm com suas histórias, tradições e a autenticidade que a linha representa. “O processo criativo da Linha Raízes do Morro foi enriquecido pelas vozes autênticas daqueles que entendem verdadeiramente as demandas do público periférico. Celebrando as histórias e a cultura das quebradas, os produtos nasceram genuinamente do público da periferia, pensados por consumidores que conhecem a marca e que já mantém uma relação com ela seu dia a dia”, explica Bruna Veneziano, Diretora de Marketing da Skala Cosméticos.
Além dos voluntários, a Skala também teve auxílio do Instituto Givaudan para obter uma perspectiva mais profunda das preferências e valores dos consumidores, com um grupo que envolveu usuários dos produtos Skala e mulheres da comunidade Jaguaré, onde a Givaudan realiza atividades comunitárias. Essa colaboração ampliou o entendimento das preferências olfativas, hábitos de consumo, rotinas e valores das voluntárias.