A Fórmula E anunciou que a IMG fechou um acordo plurianual para gerenciar e licenciar com exclusividade os direitos de acervo de vídeo em todo o mundo para o Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Com o acordo, a IMG gerenciará mais de 1.000 horas de imagens de arquivo do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E em sua plataforma de acervo digital. Isso inclui todas as corridas, rodadas de qualificação e testes de pré-temporada, além de entrevistas exclusivas e imagens dos bastidores do esporte número 1 em ESG no mundo, desde a estreia do Campeonato no Parque Olímpico de Pequim, em 2014.
A IMG abriga um dos maiores acervos esportivos do mundo, com mais de 500.000 horas de filmagem resultantes de acordos de representação com a Premier League, World Rugby, The Wimbledon Championships, R&A (The Open), DP World Tour, UFC, Bundesliga e muitos outros. Com a adição da série global de corridas totalmente elétricas de Fórmula E, a IMG reafirma seu compromisso de expandir o portfólio de conteúdo esportivo de classe global.
O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E comemorou seu décimo aniversário em 2024. Na Temporada 11 (2024-2025), a Fórmula E completará um calendário de 16 corridas, abrangendo 10 localidades urbanas icônicas, enquanto continua a ser pioneira em corridas sustentáveis. Novos locais de prova em Miami e Jeddah; uma rodada dupla de corridas em Mônaco – a primeira para o Principado em qualquer campeonato de automobilismo; uma rodada dupla em Tóquio; e o retorno de Jacarta complementam a lista de destinos urbanos.
A Temporada 11 marca um capítulo revolucionário para a Fórmula E com a estreia do GEN3 Evo – um salto na tecnologia de corridas elétricas, que combina desempenho alucinante, sustentabilidade de ponta e eficiência inigualável. O GEN3 Evo estabelece uma nova referência como o monoposto mais veloz da FIA, acelerando de 0 a 100 km/h (0 a 60 mph) em incríveis 1,82 segundo – 30% mais rápido do que os carros atuais da Fórmula 1 – ressaltando o compromisso inabalável da Fórmula E de impulsionar a inovação e, ao mesmo tempo, priorizar a responsabilidade ambiental..