A CAIXA Cultural São Paulo apresenta Tudo é Amor – Almério canta Cazuza, show do cantor pernambucano Almério dedicado à obra de Cazuza. De caráter vibrante e afirmativo, o espetáculo revive a obra marcante do compositor carioca, transpondo para o palco o universo do disco homônimo lançado em 2021 pelo artista. As apresentações serão de 26 a 28 de setembro às 19h, com ingressos gratuitos retirados uma hora antes do show.
O público poderá presenciar a intensidade da força cênica e a nordestinidade de Almério com as canções atemporais de Cazuza, algumas mais atuais do que nunca, como o cantor destaca: “Eu sempre peço permissão a Cazuza para cantar. Ele me influenciou e eu sempre cantei Cazuza na minha época de cantor de bar. Tenho esse imenso desafio de estar próximo dele, mas também manter a distância para dar a minha energia, cantando essa poesia que parece até premonitória de tão atual”, reflete Almério.
No palco, acompanhado por Juliano Holanda (guitarra), Rapha B (bateria), Guga Fonseca (teclado) e Roger Victor (contrabaixo), Almério interpreta hits como O Nosso Amor a Gente Inventa, Minha Flor, Meu Bebê e Brasil, presentes no disco. O álbum que originou o show foi idealizado pela empresária Ione Costa, amiga de Almério, que o convidou a gravar durante a pandemia.
A apresentação do dia 27 de setembro integra a programação da 18ª Primavera dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Com o tema Museus, acessibilidade e inclusão, o evento visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais. Neste dia, o show contará com intérprete de libras, reforçando o compromisso com a acessibilidade na CAIXA Cultural São Paulo.
[Música] Tudo é Amor – Almério canta Cazuza
Local: CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, São Paulo, SP
Datas: 26, 27 e 28 de setembro de 2024, às 19h
(Show do dia 27 com interpretação em libras)
Ingressos: Gratuitos (retirada de ingressos 1h antes do evento)
Classificação: Livre
Informações: (11) 3321-4400 | @caixaculturalsp
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal